Imagem capa - Dicas para escolha do sapato de Casamento por Cleber Anderson Brauner
Dicas para escolha do sapato de Casamento

Dicas para escolha do sapato de Casamento

Sapatos para noiva: 10 dicas infalíveis para você não errar na escolha


Nenhuma noiva quer passar o casamento inteiro desconfortável e com dores nos pés, assim como também nenhuma noiva quer aparecer estranha ou feia nas fotos desse dia tão especial, por conta disso cada detalhe do visual da noite é importante, incluindo a escolha dos sapatos.

Aliás, muitas noivas escolhem os sapatos antes de comprar ou alugar o vestido, para garantir que o estilo, o material e a altura dos sapatos combinam perfeitamente com o traje mais importante de sua vida: seu sonhado vestido de noiva.

Mas, se você já comprou o seu vestido ou não quer escolher o sapato antes não precisa se desesperar o mais importante é que você esteja com os sapatos no dia da prova, para garantir que eles combinam com o vestido e a altura está perfeita.

Você pode também levar uma amostra do tecido ou até uma foto do vestido quando for comprar o sapato, isso ajuda muito, viu?! Principalmente para escolher o tom de cor correto.

E para facilitar ainda mais a sua vida eu separamos 10 dicas simples, mas infalíveis, para te ajudar a não errar na escolha do sapato.


1 – Textura do sapato

A textura do sapato deve estar em harmonia com a textura do tecido do vestido de noiva. Se o seu vestido é delicado e de renda, por exemplo, não ficará bom com um sapato de veludo, mesmo que a cor desse sapato seja exatamente igual, melhor seria usar um sapato de seda ou cetim.


 

Uma alternativa na qual muitas noivas se apóiam para não errar é mandar forrar o calçado com o tecido do vestido.


2 – A cor do sapato ou sandália

A cor do sapato não precisa ser exatamente o mesmo tom do vestido seja ele branco, marfim, gelo ou qualquer cor, mas é aconselhavam, ou melhor, imprescindível que sejam tons que combinem, que conversem bem entre si.

Você pode sim ousar e escolher cores diferentes, como prata ou dourado (que ficam lindos combinados com as jóias ou bijuterias), desde que o estilo do sapato esteja de acordo com o vestido. Há ainda a opção de combinar a cor do buquê com o sapato, realmente fica lindo!

 


3 – Pedrarias

Também não são obrigatórios sapatos de tecido, embora seja recomendável para que o look fique uniforme. Mas alguns sapatos sintéticos ou com pedrarias podem ficar muito legal e complementar o look, só que tome muito cuidado é preciso que ele realmente combine.



4 – Altura do sapato

O comprimento ideal do vestido com o sapato é que não fique com os pés expostos e também não arraste o vestido no chão. Quando sentada provavelmente seus sapatos irão aparecer, mas se os tornozelos também estiverem a mostra o comprimento não está adequado.

 


5 – Sapatos abertos

Noivas que optaram por vestidos mais curtos podem usar sandálias ou sapatos abertos e mais modernos. Mas noivas com o tradicional vestido comprido devem dar preferência a sapatos fechados.




6 – Sapatos com detalhes

Os estilos são muito variados, pois existem inúmeros materiais que podem ser utilizados e vários detalhes que podemos adicionar dando mais graça e beleza ao sapato, como contas, strass, fivelas, cristais entre muitos outros. Escolha um material que combine com seu vestido, mas também te deixe confortável.



7 – Sapatos Anabela

Ainda falando sobre o estilo de sapato pense com cuidado na forma do seu, se não está acostumada a usar salto alto por muito tempo prefira um salto mais baixo ou o modelo Anabela. Sapatos estilo peep toe com abertura na ponta dos dedos são tendência entre as noivas atualmente e há quem prefira também modelos abertos no calcanhar.

 


8 – Sapato baixo ou sapatilha

E acredite, você pode ficar elegante e bonita de sapato baixo ou sapatilha, esta última além de ser super confortável ainda é delicada e muito versátil pois tem modelos de diversas cores e estilos. Experimente você pode ser surpreender.



9 – Sandália rasteira

Na hora de escolher o sapato além de levar em conta o modelo do vestido pense também onde será a cerimônia e/ou a festa. Casamentos ao ar livre, principalmente na praia, não combinam muito com saltos altos e sapatos fechados, muitas vezes até uma sandália rasteira pode casar muito bem com a ocasião.




10 – Sapato ideal

Por fim, lembre-se o sapato ideal é aquele que faz com que você sorria ao olhar no espelho, fazendo você se sentir confortável, bonita e sedutora.